Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Último dia

Inscrições para Ensino Médio a distância do Sesc vão até esta segunda

Alunos ingressando no Ensino Médio a distância do Sesc receberão certificado de conclusão e poderão atuar como produtores culturais

Helena Pamponet Vilaboim • 05/07/2024 às 11:15 • Atualizada em 05/07/2024 às 12:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As inscrições para a modalidade EAD (Educação a Distância) para o Ensino Médio (EM) do Sesc estão abertas até esta segunda-feira (8). A instituição de ensino disponibilizou 1.997 vagas para estudantes EJA (Educação para Jovens e Adultos) em 14 estados.


				
					Inscrições para Ensino Médio a distância do Sesc vão até esta segunda
Foto: Studio Formatura/Galois

Na Bahia, são 20 vagas na cidade de Porto Seguro, e o curso é dividido em 80% aulas EAD e 20% de encontros presenciais. O curso tem duração de 1 ano e meio e estudantes recebem o certificado de conclusão do EM, podendo ingressar em cursos universitários e certificado em Produção Cultural.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Além do certificado de conclusão do Ensino Médio, o aluno selecionado receberá um certificado de qualificação profissional em Produção Cultural. Outro benefício do curso é que os alunos terão acesso a atividades de cultura, lazer e saúde oferecidas pelo Sesc nos estados oferecidos no edital do curso.

Quais os requisitos do curso de Ensino Médio EAD do Sesc?

Interessados em cursar a modalidade EAD do ensino médio devem estar acima dos 18 anos e possuir ensino fundamental completo. O curso tem duração de 1200 horas, que serão ministradas no período de um ano e meio. Para participar, interessados devem acessar o site oficial do SESC.


				
					Inscrições para Ensino Médio a distância do Sesc vão até esta segunda

“Promover o projeto Sesc EAD EJA é um orgulho e um desafio para nós. O ensino à distância tem o poder de atender a necessidade de um público que ainda deseja finalizar os estudos para ampliar suas chances no mercado de trabalho e sua formação, mas que não teve condições de fazê-lo”, afirma Janaína Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação