Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Educação

Sesc oferece 1.997 mil vagas para EAD EJA na Bahia e mais 13 estados

Na Bahia, o Sesc Porto Seguro disponibiliza 20 vagas. Inscrições segue até o dia 8 de julho

Isadora Gomes • 17/06/2024 às 20:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Sesc abriu 1.997 mil vagas de formação gratuita de jovens e adultos que queiram cursar o Ensino Médio em modalidade EAD EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos) em 14 estados. Na Bahia, estão disponíveis 20 vagas na cidade de Porto Seguro. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (17) e seguem até dia 08 de julho através do site oficial do Sesc.


				
					Sesc oferece 1.997 mil vagas para EAD EJA na Bahia e mais 13 estados
Sesc oferece 2 mil vagas EJA com oportunidades na Bahia. Foto: Divulgação / Sesc

A formação é dividida, ou seja, 80% do currículo tem formato a distância e 20% presencial, permitindo que o aluno tenha contato com os professores e colegas. A iniciativa permite ainda que o aluno, além de concluir o Ensino Médio, obtenha uma qualificação profissional em Produção Cultural.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Os estudantes também têm acesso a atividades de cultura, lazer e saúde oferecidas pela instituição nos estados participantes.


				
					Sesc oferece 1.997 mil vagas para EAD EJA na Bahia e mais 13 estados
Na Bahia, Sesc oferece 20 vagas EJA para Porto Seguro; saiba mais. Foto: Divulgação / Sesc

Quem pode se inscrever no Sesc EAD EJA?

Podem se inscrever no Sesc EAD EJA pessoas com idade a partir de 18 anos, com Ensino Fundamental completo. O curso possui duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas. Ao finalizar o programa, cada estudante recebe o certificado de conclusão do Ensino Médio integrado a qualificação profissional em Produção Cultural.

“Promover o projeto Sesc EAD EJA é um orgulho e um desafio para nós. O ensino à distância tem o poder de atender a necessidade de um público que ainda deseja finalizar os estudos para ampliar suas chances no mercado de trabalho e sua formação, mas que não teve condições de fazê-lo”, conta Janaína Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação