Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Oportunidade

Programa Empreenda Salvador realiza oficina gratuita de Ovos da Páscoa

Turmas da oficina gratuita de Ovos da Páscoa serão dias 11 e 12 de março

Isadora Gomes • 06/03/2024 às 0:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Programa Empreenda Salvador promove uma oficina gratuita de preparo de Ovos de Páscoa. As aulas acontecem no Senac Bahia, na unidade Aquidabã, das 13h às 17h. As inscrições estão abertas no site do Salvador Digital e as turmas acontecem nos dias 11 e 12 de março.


				
					Programa Empreenda Salvador realiza oficina gratuita de Ovos da Páscoa
Turmas da oficina gratuita de Ovos da Páscoa serão dias 11 e 12 de março. Fotos: Otávio Santos / Secom PMS

De acordo com Quelen Costa, coordenadora educacional dos cursos de Gastronomia do Senac, o objetivo da oficina é proporcionar uma oportunidade para quem busca uma renda extra durante o período da Páscoa. O conteúdo programático abrange manipulação e temperagem de chocolate, elaboração de recheios e montagem do produto.

Leia mais:

Quelen ressaltou ainda a importância do curso para desenvolver habilidades e capacitar os participantes para empreender.


				
					Programa Empreenda Salvador realiza oficina gratuita de Ovos da Páscoa
Programa Empreenda Salvador realiza oficina gratuita de Ovos da Páscoa. Fotos: Otávio Santos / Secom PMS

"Esse curso é de suma importância para que os alunos possam desenvolver habilidades e empreender. Aqui, eles podem tirar suas dúvidas e acessar todas as técnicas, desde a manipulação do chocolate até dicas de precificação, para que possam ter ganhos com a venda desses produtos", explicou.

Iris Torres, professora do Senac, pontuou que as oficinas permitem ainda que as pessoas obtenham lucros sem grandes investimentos. "Aqui, ensinamos todas as técnicas, desde o básico até as aulas mais avançadas. Os participantes não precisam de grandes investimentos ou equipamentos para fazer ovos de Páscoa. E, como estamos neste período de pré-Páscoa, com o crescimento de vendas, eles conseguem obter lucros, possibilitando dignidade para eles", afirmou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação