Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Educação

Ufba divulga edital da segunda chamada do SISU 2024

Relação de candidatos convocados será divulgada até quarta (27). Ufba informou ainda que os selecionados devem enviar os documentos de forma online

Mayra Lopes • 26/03/2024 às 16:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou o edital da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024. O documento está disponível no site da instituição e a relação dos candidatos convocados será divulgada até quarta-feira (27).


				
					Ufba divulga edital da segunda chamada do SISU 2024
Ufba divulga edital da segunda chamada do SISU 2024. Foto: Divulgação

Todos os selecionados deverão efetuar o envio online dos documentos nos dias 01 e 02 de abril, até às 17h (horário de Brasília). Também é preciso realizar as demais etapas obrigatórias para garantir a vaga na instituição.

Leia mais:

A UFBA salienta que o "não envio ou regularização dos documentos dentro do prazo previsto corresponderá à desistência da vaga."

Leia mais

Matrículas do SISU

A matrícula da primeira fase do SISU começou no dia 2 de fevereiro em todo o país e seguiu até o dia 7 do mesmo mês. Neste ano, o SISU teve única etapa de inscrição. Foram 264.181 vagas ofertadas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de ensino superior do Brasil.

Como funciona o SISU

A inscrição ao Sisu é gratuita e feita, exclusivamente, por este site na internet. O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é realizado com as informações de login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no gov.br.

Quando o candidato realiza o login no Sisu, o sistema recupera, automaticamente, as notas dele obtidas na edição do Enem válida para o processo seletivo. No ato da inscrição, o candidato preenche um questionário socioeconômico do perfil para Lei de Cotas e escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A inscrição válida será a última registrada no sistema.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu.

As vagas ofertadas no Sisu são distribuídas conforme determinação da Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e, ainda, de acordo com as políticas e ações afirmativas que podem ser adotadas por instituições públicas de ensino superior, como vagas reservadas e aplicação de bônus sobre a nota do candidato que atenda o perfil indicado pela instituição.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação