Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Elon Musk tuitou 'Use Signal' após mudanças do WhatsApp

Saiba onde baixar o aplicativo de mensagens para celulares

Redação iBahia • 08/01/2021 às 13:23 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Elon Musk, fundador da Tesla que alcançou patrimônio de US$ 188,5 bilhões nesta quinta-feira (7), se tornou a pessoa mais rica do mundo segundo o ranking da Bloomberg. Ele superou Jeff Bezos, da Amazon

Na mesma quinta-feira (7), Elon Musk tuitou "Use Signal", o que levou a um grande número de inscrições para o aplicativo, depois que o WhatsApp fez alterações em sua política de privacidade. O WhatsApp vai passar a compartilhar mais dados com sua empresa-mãe, o Facebook, o que tem gerado muitas preocupações nos usuários.

O Signal é um conhecido aplicativo de mensagens focado na privacidade, amplamente utilizado por especialistas em segurança, pesquisadores de privacidade, acadêmicos e jornalistas em todo o mundo.


O protocolo Signal também sustenta a criptografia ponta a ponta do WhatsApp, embora uma diferença fundamental seja que o Signal é open source (código aberto), enquanto o WhatsApp não é.

Para quem se preocupa com segurança e privacidade, vale lembrar que ex-analista da CIA Edward Snowden usa o Signal como sua única opção de aplicativo de mensagem.

A nova política de privacidade do WhatsApp atraiu a preocupação de muitos, já que o aplicativo há muito afirma que os dados do usuário não são analisados ​​de forma alguma e que o WhatsApp é seguro e privado.

A política de privacidade e os termos de serviço atualizados do WhatsApp têm novas seções, incluindo dados de transações e pagamentos, bem como informações de localização. As mudanças mais notáveis ​​que existem tanto na política de privacidade atualizada quanto nos termos de serviço são em torno de como o WhatsApp compartilha informações com o Facebook e suas subsidiárias.

Você pode baixar gratuitamente o aplicativo Signal nas plataformas iOS, Android e Desktop acessando o link: https://signal.org/download/

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias