O ex-participante do The Voice Brasil, Samuel Marques, denunciou que foi vítima de injúria racial em uma academia localizada no bairro da Graça, em Salvador. No domingo (5), o cantor compartilhou um vídeo do momento em que foi chamado de "urso do cabelo duro".

Na manhã desta segunda-feira (6) Samuel Marques prestou um boletim de ocorrência e, por meio de nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso como injúria racial. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas são ouvidas na Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin) para esclarecer o caso.
Leia também:
Em entrevista à TV Bahia, Samuel contou que o crime aconteceu após esperar o suspeito usar um aparelho na academia. Quando ele terminou o exercício, olhou para o cantor e disse: "Você parece um personagem".
"Eu disse que não tinha entendido e ele respondeu: 'Você parece com o urso do cabelo duro'. Logo quando ouvi, pensei que precisava de um jeito de provar e por isso peguei o celular", explicou.
Samuel passou a filmar o diálogo com o suspeito, que repetiu que ele se parecia com o "urso do cabelo duro". Na filmagem, o rosto do suspeito não foi gravado, mas é possível ouvir o diálogo entre ele e o cantor.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


