Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Fabricante lança smartphone que promete repelir os mosquitos

O LG K7i emite ondas ultrassônicas que, em teoria, afastam os insetos

Redação iBahia • 01/10/2017 às 17:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 15:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
No mercado de smartphones está cada vez mais difícil uma fabricante se diferenciar das outras, mas a LG encontrou uma nova utilidade inusitada para os aparelhos. Na Índia, a companhia apresentou nesta semana o K7i, que, segundo a fabricante, é capaz de afastar os mosquitos.
A função, batizada como “Mosquito Away”, é instalada na parte traseira do aparelho e emite ondas ultrassônicas inaudíveis por humanos, mas que, em teoria, espanta os mosquitos. Segundo a fabricante, as ondas têm frequência acima de 30 kHz, e repelem 72,1% do vetor da malária Anopheles gambiae.
A companhia sustenta que o K7i é capaz de espantar 72% de um mosquito transmissor da malária - DIVULGAÇÃO
No mercado indiano, a fabricante sul-coreana já lançou ar condicionados e televisores com a função, mas é a primeira vez que ele foi embutido num smartphone.
A possibilidade de espantar os mosquitos pode chamar atenção, mas esse é o único atrativo do K7i. Com tela de 5 polegadas, com resolução de 1280x720, o aparelho tem configurações apenas medianas. O processador de quatro núcleos roda a 1.4 GHz, com 2GB de memória RAM. A câmera principal de 8 megapixels, e a frontal, 5 megapixels. São 16 GB de espaço de armazenamento, expansíveis com cartão de memória.
O smartphone roda o Android 6.0 Mashmallow, lançado há dois anos, e não existem planos para atualização para versões mais recentes. O aparelho é oferecido por 7.900 rúbias, cerca de R$ 400.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias