Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

França e Croácia decidem o título da Copa do Mundo

Enquanto Les Bleus buscam o bicampeonato, croatas jogam 1ª final de sua história

Redação iBahia • 15/07/2018 às 12:57 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Na Copa da bola parada, o primeiro gol da decisão do Mundial da Rússia saiu num lance desse tipo. Em falta da intermediária, Griezmann cobrou sobre a área, Mandzukic desviou e marcou o gol contra que fez 1 a 0 para a França. Dez minutos depois, também em decorrência de bola alçada por cima, Perisic aproveitou a sobra, limpou a zaga e empatou a partida. A alegria croata, contudo, durou pouco. Em cobrança de escanteio, Perisic colocou a mão na bola. Após a consulta do VAR, o pênalti foi marcado e Griezmann deixou a França novamente na frente, com 2 a 1.
Doze anos após sua última final, quando foi vice-campeã na Copa da Alemanha, a França voltou a decidir um Mundial. Sem surpresas, o técnico Didier Deschamps, campeão do mundo em 1998, mandou a campo o mesmo time que jogou a semifinal contra a Bélgica, com Mbappé e Matuidi abertos pelos lado e Griezmann pelo centro, atrás do centroavante Giroud, que ainda não balançou as redes na Rússia.
Os primeiros dez minutos de partida viram a Croácia com suas linhas adiantadas no campo francês. A postura, no entanto, não rendeu frutos, já que a França estava muito bem postada defensivamente e não permitiu brechas que pudessem causar problemas para Hugo Lloris.
Aos 18 minutos, o herói da classificação na prorrogação contra a Inglaterra virou o vilão croata. Depois de cobrança de falta de Griezmann, Mandzukic tentou afastar a bola, mas ela desviou em sua cabeça e entrou no canto direito da meta de Subasic, deixando a França na frente por 1 a 0.
Dez minutos mais tarde, a França também provou de seu veneno. Após falta cobrada para o segundo pau, a bola sobrou na entrada da área para Perisic, que driblou e chutou cruzado de esquerda para empatar o jogo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias