Ao menos 150 alunos de uma escola localizada na rua Ana Lúcia Torres, no bairro de Doron, em Salvador, ficaram sem aula nesta quinta-feira (25). Um tubo de uma obra da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) rompeu e afetou diretamente o funcionamento do Centro Educacional Vale do Amanhecer.
Todos os livros da unidade de ensino foram danificados por causa do alto nível da água que invadiu a unidade de ensino. Outro materiais da escola, roupas de alunos e documentos também foram danificados. Funcionários do colégio enviaram vídeos da situação. Veja vídeos abaixo:
Leia também:
Embasa se posiciona sobre alagamento de escola em Salvador
Através de uma nota, a Embasa destacou que equipes estão avaliando o dano e que o fornecimento de água nos bairros de Doron, Cabula VI, Saboeiro, Narandiba e Arenoso serão suspensos até que a situação seja normalizada.
"Uma equipe da Embasa está realizando um reparo emergencial em rede distribuidora de água na rua Ana Lúcia Torres, no bairo de Narandiba, onde uma tubulaçção rompeu e atindiu uma escola que foi construída sobre a rede de água.
As equipes estão avaliando a extensão do dano na rede para que possa ser possível estimar um prazo de conclusão do serviço.
Para realizar a manutenção, o fornecimento de água está temporariamente interrompido no Doron, Cabula VI, e em parte do Cabula, Saboeiro, Narandiba e Arenoso até que a situação seja normalizada", disse o comunicado enviado à imprensa.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!