Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > infraestrutura
Whatsapp Whatsapp
Denúncias

Codecon notifica Embasa após denúncias de falta de água em Salvador

Embasa tem 48h para esclarecer a falta de água em bairros de Salvador para a Codecon

Isadora Gomes • 13/03/2024 às 18:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após receber diversas denúncias, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) notificou a Embasa para prestar esclarecimentos sobre a falta de água que afeta diversos bairros de Salvador. A empresa tem até 48 horas para apresentar um plano de ação e um relatório detalhado sobre a falha na prestação de serviço. Plataforma, Ilha Amarela, Terezinha e Federação são alguns dos bairros que sofrem com a falta de água.


				
					Codecon notifica Embasa após denúncias de falta de água em Salvador
Codecon notifica Embasa após denuncias de falta de água em bairros de Salvador. Foto: Divulgação

O diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, explicou que se a Embasa não fornecer os documentos solicitados dentro do prazo estipulado, será autuada e, ainda, poderá ser multada.

Leia mais:

"As empresas de água e energia estão entre as três mais reclamadas na Codecon, e nós realizamos várias ações para combater práticas abusivas que prejudicam os consumidores. No caso específico da Embasa, recebemos várias denúncias sobre o desabastecimento de água na cidade hoje e agimos imediatamente, buscando informações e uma solução para o problema. Se os documentos exigidos não forem apresentados, a Embasa será autuada e estará sujeita a multa", enfatizou Netto.


				
					Codecon notifica Embasa após denúncias de falta de água em Salvador
Codecon notifica Embasa após denuncias de falta de água em bairros de Salvador. Foto: Divulgação / Codecon

Embasa se pronuncia sobre falta de água em bairros

Em nota, a Embasa informou que irá responder oficialmente à notificação da Codecon. A empresa explicou também, que os bairros citados na notificação são aqueles que tiveram o fornecimento de água interrompido para atender a duas solicitações da prefeitura de Salvador: remanejamentos de tubulações para a obra do Mané Dendê e para a obra do BRT.

Canais de atendimento da Codecon

Se o serviço de abastecimento de água estiver com falhas em seu bairro, a Codeocn pede que o cidadão faça a denúncia através dos canais oficiais como os aplicativos da Codecon ou Fala Salvador, no site oficial ou através da Central de Atendimento Disque Salvador - 156.

A Central Municipal de Atendimento ao Consumidor funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, nº 3, Centro.

Para mais orientações, o cidadão pode ligar para o número: (71) 3202-6270 ou acessar as redes sociais do órgão.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INFRAESTRUTURA :

Ver mais em Infraestrutura