A estrutura de ferro de um ponto de ônibus desabou em Salvador na manhã desta quarta-feira (14), na Avenida Ulices Guimarães, no bairro de Sussuarana.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde( SMS), quatro pessoas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todas apresentaram ferimentos leves. Não há detalhes se ela foram encaminhadas para unidades de saúde.
Leia também:
Segundo testemunhas que estavam no local, muitas pessoas estavam se abrigando no ponto de ônibus no momento do acidente. A estrutura desabou quando durante a chuva na capital baiana nesta manhã.
Os moradores da região contaram ainda que a base da estrutura do ponto de ônibus já estava enferrujada há bastante tempo.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), a situação causou transtornos para população e interferiu na operação de transporte no ponto de parada.
Além disso, que o abrigo que estava instalado no local não faz parte dos mobiliários contratos ou produzidos pela prefeitura, e sim da área de abrangência do Centro Administrativo da Bahia. Veja a nota na íntegra no final da matéria.
A Semob também informou que técnicos foram enviados ao local para avaliar a situação e retirar a estrutura, mesmo "sem ter a obrigação legal para fazer remoção e limpeza".
Veja a nota da Semob na íntegra:
"A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que após receber informações de que um abrigo de ônibus localizado na Avenida Ulysses Guimarães, bairro de Sussuarana, teria desabado na manhã desta quinta-feira (14), foram enviados técnicos ao local para avaliar a situação e retirar a estrutura, mesmo sem ter a obrigação legal para fazer a remoção e limpeza. O fato causou transtornos para população, uma vez que o episódio interferiu diretamente na operação de transporte neste ponto de parada. Além disso, o abrigo que estava instalado no local não faz parte dos mobiliários contratados, ou, produzidos pela prefeitura e faz parte da área de abrangência do Centro Administrativo da Bahia, o qual a responsabilidade por sua instalação e manutenção cabe ao governo do estado".
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!