Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > infraestrutura
Whatsapp Whatsapp
Preparativos

Operação limpa praias para realização da festa de Iemanjá em Salvador

Somente no bairro do Rio Vermelho, onde acontecem as principais homenagens à orixá, foram retiradas 4 carcaças de barcos

Alan Oliveira • 29/01/2024 às 17:31 • Atualizada em 01/02/2024 às 18:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma operação foi deflagrada em Salvador na manhã desta segunda-feira (29), com o objetivo de limpar praias da cidade para a festa de Iemanjá, que acontece no dia 2 de fevereiro - próxima sexta-feira.


				
					Operação limpa praias para realização da festa de Iemanjá em Salvador
Foto: Divulgação

Veja também:

Somente no bairro do Rio Vermelho, onde fica a casa da orixá e são realizadas as principais homenagens a ela, quatro carcaças de barcos foram removidas. Uma outra foi retirada de Itapuã, além de um caminhão com resíduos encontrados nos dois pontos.

Leia mais:

Batizda de Cidade Dez Sucata Zero, a ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com o apoio da Limpurb e Guarda Civil Municipal (GCM).

Os agentes de fiscalização realizaram vistorias e foram identificados e notificados os proprietários de embarcações que estão sem atividade. Algumas delas, segundo a pasta, estavam em estado de decomposição.

“Essa ação é importante, pois contribui com a saúde pública, a segurança, com a mobilidade e com a estética da cidade, que é o nosso principal objetivo”, explica o coordenador da operação, Roberto Guerreiro.

Em 2023, foram registradas 1025 notificações, 640 denúncias do Fala Salvador, 668 sucatas removidas das ruas. Já as sucatas de barros foram 28 notificações, sendo 22 removidos pelos proprietários e 6 apreensões.

Conforme pontuou a Secretaria, a operação acontece semanalmente, em toda a cidade e os agentes da Semop notificam o proprietário do veículo ou material abandonado, para que a remoção seja feita em até 72 horas. Em casos urgentes, a retirada pode ser imediata.

Para solicitação da remoção de sucatas, geladeiras e demais materiais inservíveis, pode ser feita através do site Fala Salvador, aplicativo ou pelo telefone 156.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INFRAESTRUTURA :

Ver mais em Infraestrutura