Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Instagram anuncia fim do 'arrasta para cima' nos Stories

Ainda será possível anexar links, mas a partir do dia 30 de agosto, isso será feito através de figurinhas

Redação iBahia • 24/08/2021 às 10:45 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quem segue qualquer tipo de influenciador no Instagram já está mais do que acostumado com o famoso "arrasta para cima". Agora, isso chegará ao fim. Pelo menos da forma que é hoje em dia. Isso porque a rede social anunciou nesta segunda-feira (23) o fim da função utilizada nos Stories, voltada apenas para contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores.

A partir do dia 30 de agosto, esses mesmos usuários poderão anexar links através de figurinhas. Ao clicar no adesivo, o usuário será redirecionado para a página da web anexada à imagem.

"A 'figurinha de link' funciona assim como as outras, ou seja, oferecendo mais opções criativas às pessoas, incluindo a possibilidade de alternar para estilos diferentes, ser redimensionado e colocado em qualquer lugar do Stories", disse o Instagram, em nota.

Outra diferença é que agora os usuários poderão receber reações e respostas à Stories com o adesivo. Antes, não era possível responder ao conteúdo com o link de "deslizar para cima".

A ferramenta segue restrita às contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores. De acordo com o Instagram, a possibilidade de ser expandida para mais contas no futuro está sendo avaliada. "Esta transição entre o link 'deslizar para cima' e a figurinha nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas", afirmou a rede social.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias