iBahia > notícias
NOTÍCIAS

Instagram muda regras para fotos de seios após protesto

Plataforma estabeleceu três novas regras para permitir fotos do gênero

Redação iBahia • 28/10/2020 às 17:16 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:14

Google News siga o iBahia no Google News!
O Instragram mudou a política de verificação de fotos com seios no aplicativo após uma série de protestos iniciados pela influenciadora digital plus-size Nyome Nicholas-Williams, e vai permitir fotos de mulheres "abraçando, acariciando ou segurando seus seios". As informações são do G1.
Nyome deu início ao protesto quando afirmou que tinha as fotos derrubadas, enquanto os nudes de mulheres magras não eram tirados da plataforma. A influenciadora fez um abaixo-assinado que teve mais de 22 mil assinaturas e, a partir desse protesto, a hashtag #iwanttoseenyome (eu quero ver Nyome, em tradução livre do inglês) viralizou nas redes sociais.
Segundo o G1, o próprio Instagram disse que o protesto da britânica influenciou a mudança nas regras da rede social. "Estamos atualizando nossas políticas para evitar que imagens de corpos gordos e maiores sejam removidas erroneamente", disse.
A empresa também disse que fotos com seios apertados serão proibidas porque "isso costuma ser comumente associado a conteúdo pornográfico". No entanto, essa regra pode causar erros, "especialmente com relação à comunidade de Body Positive e corpos gordos e maiores".

TAGS:

Fotos Instagram Nudes Nyome Nicholas-Williams Protesto Regras Seios

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias