icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NOTÍCIAS

Jovem agredida conta à polícia como a confusão começou

Vídeo gravado na noite deste domingo (28) mostra policial desferindo diversos golpes de cassetete contra a vítima

foto autor

Redação iBahia

29/10/2018 às 17:23 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A jovem agredida na noite deste domingo (28), no Rio Vermelho, prestou depoimento à polícia e contou que a confusão começou quando ela saiu em defesa de um homem que estava sendo abordado por policiais militares. Após isso, Janaína Barata disse ainda que ficou desnorteada com cheiro forte e não se recorda se o ferimento na cabeça foi causado pela queda ou por uma pancada de cassetete.

Foto: Reprodução

Janaína afirmou que colegas contaram que ela havia sido agredida por uma policial feminina. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver um PM desferindo diversos golpes de cassetete contra a jovem que cai no chão. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado, mas foi medicada e liberada na madrugada da segunda-feira (29).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os três policiais militares envolvidos na ocorrência prestaram depoimento na Corregedoria da Polícia Militar. Eles contaram que foram agredidos após tentarem apartar brigas e início de tumulto entre militantes de direita e esquerda, não havendo outro recurso se não o uso da força.

A Corregedoria da Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil (7ª Delegacia Territorial) irão investigar todas as versões. Imagens registradas por testemunhas também vão auxiliar nas investigações.

O governador da Bahia, Rui Costa, disse em sua conta no Twitter que condena os atos de violência que ocorreram neste domingo, no Rio Vermelho, e solicitou que a ação policial seja amplamente e rigorosamente apurada pela Secretaria de Segurança Pública.

Em nota, a SSP-BA informou que determinou o início das investigações e a emissão de guias de corpo de delito para os envolvidos, a fim de esclarecer os acontecimentos, ainda no dia que ocorreu no caso.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias