Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > justiça
Whatsapp Whatsapp
Justificativa

Corregedor baiano é aprovado em sabatina para ocupar cargo no CNJ

José Rotondano foi sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta (29). Agora, indicação segue para Plenário

Alan Oliveira • 29/11/2023 às 19:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargador José Rotondano, foi aprovado em sabatina nesta quarta-feira (29), para ocupar cargo no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


				
					Corregedor baiano é aprovado em sabatina para ocupar cargo no CNJ
Corregedor baiano é aprovado em sabatina para ocupar cargo no CNJ. Foto: Divulgação

O processo foi feito pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Além dele, outras sete autoridades foram avaliadas e aprovadas para diferentes cargos. Agora, a lista segue para o Plenário.

Leia mais:

Dos 27 votos possíveis, Rotondano recebeu 25 menções positivas. Durante a sabatina, o corregedor destacou os avanços já alcançados pelo Poder Judiciário após a criação do CNJ.

"Nos seus quase 20 anos de existência, o CNJ tem sido responsável por uma verdadeira revolução nas cortes de Justiça, tornando-as mais eficientes no gasto público, transparentes, atentas às demandas sociais e proporcionando uma prestação jurisdicional mais célere. Cabe destacar a promoção da igualdade de gênero, a digitalização de processos, a transparência de gastos, a política de inclusão social e a implantação de medidas para combater o nepotismo e os assédios moral e sexual", pontuou.

Rotondano é formado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que fica localizada na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Foi promotor e procurador de Justiça no estado entre 1984 e 2012, quando assumiu o cargo de desembargador estadual.

O baiano também atuou como corregedor eleitoral entre 2019 e 2020 e, desde 2022, atua como corregedor-geral do Tribunal de Justiça baiano.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM JUSTIÇA :

Ver mais em Justiça