Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > justiça
Whatsapp Whatsapp
Madre de Deus

Justiça nega prisão preventiva de condutor do barco que naufragou

Acidente ocorreu no domingo (21). Oito pessoas morreram

Mari Leal • 27/01/2024 às 9:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foi negado pela Justiça baiana o pedido de prisão preventiva contra Fábio Freitas, condutor da embarcação que naufragou em Madre de Deus (RMS) no último domingo (21). Oito pessoas morreram no acidente. O barco tipo saveiro fazia a travessia Ilha Maria Guarda e o Terminal Marítimo daquela cidade.


				
					Justiça nega prisão preventiva de condutor do barco que naufragou
Acidente aconteceu na noite deste domingo (21), em trecho da Ilha de Maria Guarda e a cidade de Madre de Deus. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A solicitação havia sido feita pela 17ª Delegacia Territorial do município (DT/Madre de Deus), que investiga o caso.

Leia mais:

Ao negar o pleito, a juíza de Direito em substituição, Andrea Teixeira Lima Sarmento Netto, acatou o posicionamento do Ministério Público da Bahia. Para o MP-BA, há "contradições e fragilidade quanto à prova até o momento colhida".

Entre as contradições está o número de passageiros na embarcação no momento do acidente. Uma testemunha disse que havia 32 pessoas a bordo, enquanto um segundo depoente disse que 13 a 15 passageiros estavam no barco. A capacidade da embarcação era para 10 pessoas.

Em entrevista, o piloto contou que, no dia do acidente, estava curtindo com a família e passou na ilha para pegar alguns familiares que participam do Madre verão, evento promovido pela Prefeitura de Madre de Deus. A embarcação teria sido invadida por outras pessoas.

Entre as vítimas do acidente estão Flaviane, de 29 anos, e o filho dela, Jonathan Miguel, de 9, filha e neto de Fábio Freitas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM JUSTIÇA :

Ver mais em Justiça