Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > justiça
Whatsapp Whatsapp
Acidente de Trabalho

MPT investiga queda e morte de pedreiro em obra de Salvador

Miguel Ferreira de Morais morreu após cair de uma altura de 5 metros enquanto trabalhava em uma obra no bairro de Jardim Nova Esperança

Mayra Lopes • 29/11/2023 às 16:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Ministério Público do Trabalho (MPT) investiga as responsabilidades trabalhistas pela queda e morte de um pedreiro, que atuava em obra no bairro de Jardim Nova Esperança, em Salvador. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (29).


				
					MPT investiga queda e morte de pedreiro em obra de Salvador
MPT investiga queda e morte de pedreiro em obra de Salvador. Foto: Divulgação

Segundo informações da entidade, o acidente aconteceu no dia 28 de novembro - última terça. Miguel Ferreira de Morais, 59 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Leia mais:

Para compor o inquérito, o MPT deverá contar com informações de outros órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais. A última entidade realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade econômica.

Acidente com o pedreiro

Miguel Ferreira de Morais morreu após cair de uma altura de 5 metros enquanto trabalhava em uma obra. As informações iniciais apontam que ele tinha colocado uma escada no bloco, que não suportou o peso.

Após a queda, a vítima bateu a cabeça no chão. Ela chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado na 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM JUSTIÇA :

Ver mais em Justiça