Quatro trabalhadores morreram em decorrência de acidentes durante o exercício de suas atividades laborais nos últimos 10 dias na Bahia. Os casos foram registrados em Salvador, Jequié e Jeremoabo. O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) investiga cada uma das ocorrências.
A morte mais recente é a do operário Edson do Amor Divino, 52 anos, confirmada na madrugada desta sexta-feira (17). Ele estava internado desde terça-feira (14), após a queda de um andaime, utilizado na obra de construção de um prédio no bairro de Brotas, em Salvador.
Leia também:
Na tarde de ontem, um acidente durante a desmontagem de uma torre de rádio na cidade de Jeremoabo vitimou Pedro Rosa Oliveira. Apuração da TV Bahia aponta que o trabalhador escalava a torre quando a estrutura começou a desmoronar. O homem chegou a ser socorrido ao Hospital Geral de Jeremoabo, mas não resistiu. Um segundo trabalhador ficou ferido.
O terceiro caso provocou a morte de Gleydson Miranda Teles, em Jequié. Ele trabalhava, na tarde desta quinta-feira (16), na quadra poliesportiva de uma escola municipal, localizada no povoado Fazenda Velha, quando recebeu uma descarga elétrica. Gleydson foi socorrido ao Hospital Prado Valadares, naquela mesma cidade, e não resistiu.
O quarto acidente ocorreu no bairro de Itapuã, em Salvador, no dia 8 de novembro. Genivaldo de Andrade Lima, de 56 anos, havia subido no telhado do motel onde trabalhava para verificar um vazamento. O homem caiu do telhado.
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!