A Semana de Sentenças e Baixas Processuais, promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), já tem data marcada. Segundo a entidade, a ação que busca diminuir o congestionamento de processos acontecerá entre 17 e 21 junho e, também, entre 16 e 20 de setembro.

O anúncio foi feito na última semana, após assinatura da Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Roberto Maynard Frank; e da Corregedora das Comarcas do Interior, Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro.
Leia também:
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar namorada na Bahia
STF mantém determinação do fim da greve dos professores de Salvador
Justiça determina soltura de suspeito de matar líder quilombola na BA
TJBA promove Semana de Conciliação e oferece serviços gratuitos
Como funciona a Semana de Sentenças e Baixas Processuais
Durante a ação, os Juízes Titulares, Auxiliares ou Substitutos devem priorizar o julgamento dos processos referentes à Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), especialmente os distribuídos até 31 de dezembro de 2013. A atividade promove também a expedição de alvarás e a baixa processual dos demais feitos.

Os mutirões serão realizados por todos os servidores das unidades judiciárias, sob a supervisão dos Juízes das Varas e das Comarcas. Para garantir o cumprimento, ficam suspensos o atendimento ao público e a fluência dos prazos processuais em todas as unidades judiciárias de Primeiro Grau, nos Juizados Especiais e nas Turmas Recursais, nos dias estabelecidos, sem prejuízo das audiências e das sessões já designadas e de atividades de caráter emergencial.
O quantitativo dos processos sentenciados e baixados durante as semanas será acompanhado por sistema específico e publicado diariamente no site do TJBA. A norma, também, se aplica às Turmas Recursais, às Secretarias de Câmaras, ao Tribunal Pleno e à Secretaria da Seção de Recursos.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

