Integrantes do Movimento dos Sem Teto da Bahia ocuparam a sede da Secretaria de Planejamento de Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (19). Segundo informações do órgão, eles chegaram por volta das 11h e invadiram o local. O grupo, criado em Salvador, reivindica moradia na cidade e exige a presença do prefeito Tarcízio Pimenta.
Segundo informações de Zuleima Rida, secretária do secretário de Planejamento Carlos Brito, o prefeito está em Brasília em uma audiência e
não estará disponível hoje. Durante a ocupação os integrantes do Movimento chegaram a gerar tumulto, mas não houve conflito entre os manifestantes e os servidores da prefeitura. Uma viatura do Polícia Militar está no local para controlar a ação.
O MSTB ocupou o prédio anexo à Prefeitura que fica na Avenida Sampaio, no centro de Feira de Santana. "Há duas entradas aqui. Uma está aberta e outra está bloqueada. Eles estão na área do prédio, mas não subiram", diz Zuleima.
Segundo informações do chefe de gabinete, Francisco Maia, representantes do Movimento foram para a Secretaria de Habitação, que fica no mesmo anexo, negociar com secretário Gilberto Ruy. Porém, a ocupação não tem hora para terminar. "Eles ficaram aqui no prédio e disseram que não vão sair. É muita gente", afirma Francisco.
De acordo com informações divulgadas pelo site Terra de Lucas, o Movimento estava ocupando a região da antiga fábrica de laticínios Alimba, que fica na BR-116, desde o dia 23 de abril.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!