Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
Um brinde a elas!

Mulheres poderão fazer curso de graça sobre o universo da cerveja

Voltado à inclusão produtiva de mulheres no mercado cervejeiro, CervejeiraSouEu oferece vagas de graça para curso sobre o universo da cerveja

Gabriela Braga • 08/03/2024 às 13:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Pelo quarto ano consecutivo, a Academia da Cerveja, da Ambev, abre suas portas para um curso do universo cervejeiro exclusivo para mulheres: o CervejeiraSouEu. Desta vez, serão oferecidas 3 mil vagas com inscrição e participação 100% gratuitas, para mulheres de todas as regiões do País.


				
					Mulheres poderão fazer curso de graça sobre o universo da cerveja
Mulheres poderão fazer curso de graça sobre o universo da cerveja. Foto: Reprodução/ Canva

O curso é introdutório sobre o universo da cerveja e as áreas de atuação profissional que ele possibilita. Nos últimos três anos, o curso impactou mais de três mil mulheres em todos os estados do Brasil.

Leia mais:

Como participar do curso sobre o universo da cerveja

Online e gratuito, pensado para ser acessível para todas as mulheres maiores de 18 anos, o CervejeiraSouEu é desenvolvido e ministrado por um time de mulheres especialistas, sommelières e cervejeiras, com aulas ao vivo e divididas em quatro módulos.


				
					Mulheres poderão fazer curso de graça sobre o universo da cerveja
Mulheres poderão fazer curso de graça sobre o universo da cerveja. Foto: Reprodução/ Canva

O conteúdo passa por temas desde a origem e importância da bebida na evolução da civilização, as etapas da sua produção, das matérias-primas até a garrafa, o papel de cada ingrediente, até os estilos e possíveis harmonizações. Para participar, basta acessar o site da Academia da Cerveja. Ao final, as alunas recebem um certificado de conclusão.

Sobre a Academia da Cerveja

A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida, elevando o setor brasileiro à alta performance.

A iniciativa representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira nos últimos anos e da parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres.

A Academia da Cerveja oferece programação de cursos cervejeiros, nos níveis básico, intermediário e avançado, nos formatos online e presencial, nos próximos meses, em sua sede física em Pinheiros, São Paulo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias