Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Oscar baiano: veja como foi a cerimônia da 28ª edição do Prêmio Braskem de Teatro

Destaques das artes cênicas baianas de 2021 foram reconhecidas no TCA na noite desta quarta-feira (18)

Lucas Sales • 18/05/2022 às 22:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os destaques das artes cênicas baianas de 2021 foram reconhecidas em uma noite para ninguém colocar defeitos. Reunidos nesta quarta-feira (18), no "templo dos artistas da Bahia", o Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, diversas personalidades do estado apreciaram também uma lindíssima homenagem ao centenário do dramaturgo Dias Gomes.

A premiação retomou a sua produção de forma presencial após dois anos suspensos por causa da Pandemia do Coronavírus. O espetáculo foi dirigido por Gil Vicente Tavares. Veja algumas fotos da noite abaixo:

Leia mais:


				
					Oscar baiano: veja como foi a cerimônia da 28ª edição do Prêmio Braskem de Teatro

A tradicional premiação trouxe esse ano, como parte da Comissão Julgadora, o dramaturgo, roteirista, ator e apresentador de TV Aldri Anunciação, a pós-doutora em artes cênicas e professora da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia Alexandra Dumas, o ator-performer, autor, diretor, professor e produtor Fabio Vidal, o artista, pesquisador e curador Felipe Assis e a produtora e gestora cultural Virginia Da Rin.

Para tornar o evento ainda mais especial, a cerimônia apresentou um espetáculo que homenageou o centenário de um ser emblemático para a literatura, o teatro e a dramaturgia brasileira, o baiano Dias Gomes (1922-1999). Veja mais algumas fotos abaixo:


				
					Oscar baiano: veja como foi a cerimônia da 28ª edição do Prêmio Braskem de Teatro

Dias Gomes é responsável por famosas novelas como: "Roque Santeiro" (1985), "O Bem-Amado" (1973), "Saramandaia" (1976), "O Pagador de Promessas" (1988), entre outras.

Outro destaque da cerimônia foi a trilha sonora, composta por canções de grandes nomes, como Chico Buarque, Toquinho, Vinícius de Moraes, Edu Lobo e Moraes Moreira. As músicas foram extraídas de peças e aberturas de novelas escritas por pelo grande homenageado da noite.

O Presidente da Academia de Letras da Bahia, Ordep Serra, a secretária de Cultura, Arany Santana, a viúva do dramaturgo, Bernardete Dias Gomes e a neta dele, Renata Dias Gomes, também marcaram presença no evento.

Vale destacar que estrelas como Wagner Moura, Lázaro Ramos, Aldri Anunciação, Ana Mametto entre outros artistas já foram vencedores do Prêmio em edições passadas. Para saber a lista com todos os vencedores da cerimônia clique aqui.

Veja e reveja como foi a cerimônia de premiação no vídeo abaixo:

Leia mais o Prêmio Braskem de Teatro do Braskem no iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias