icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NOTÍCIAS

Pesquisa indica que 31% dos usuários da Netflix não a conta

Pelo contrário que muitos imaginam, a empresa não está preocupada com isso

foto autor

10/04/2016 às 13:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Sempre tem um amigo, namorado ou parente que acessa o Netflix e empresta a senha, não é mesmo? A verdade é que não é um caso isolado, pois segundo uma pesquisa do site Quartz, 31% dos americanos que tem acesso ao aplicativo não pagam a conta. Segundo a revista 'Super Intressante', esse resultado foi gerado em janeiro deste ano, onde 2.255 pessoas nos Estados Unidos responderam a enquete. De acordo com os números apresentados, 37% dos homens compartilham a conta, e 27% das mulheres fazem o mesmo.
O questionário vai além do gênero, afinal a idade também foi um dos fatores em destaque. Quanto mais jovens eram os usuários, mais chances tinham de não pagar. Dos jovens de 12 a 17 anos, 69% deles usavam a conta alheia, e os que tinham a partir de 25 anos, 20% agiam desta forma.
Foto: Divulgação
Ainda segundo a publicação, a 'Netflix' perdeu cerca de US$ 500 milhões, por conta dessa postura dos usários. Mas, pelo contrário que muitos imaginam, a empresa não está preocupada com isso. O CEO Reed Hastings, diz que esta forma de compartilhamento não é considerada um defeito, mas sim um destaque do serviço.
E ainda tem mais, essa estratégia de não pagar acaba se tornando uam forma de investimento atrativo para novos usuários, pois muitos só adquirem uma conta quando tem condições de pagar. Embora isso seja um benefício para a empresa, eles enfrentam um problema: o tráfico de senhas online. Isso ocorre tando na 'Deep Web' quanto na internet no geral. E se a 'Netflix' pensar em proibir esta forma de compartilhamento, os hackers que traficam senhas acabariam ganhando mais destaque.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias