O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, nesta segunda-feira (5), a candidatura de Isaac Nery à Prefeitura de Itabuna. O anúncio foi feito na Câmara de Vereadores, no centro da cidade. O médico formou chapa com o policial Rodoviário Federal Carlos Eduardo Pereira, conhecido como Káka da PRF, que concorre como candidato a vice-prefeito.
Veja mais:
- Eleições 2024: cerca de 193 mil baianos vão votar pela primeira vez
- Candidatos à Prefeitura de Salvador participam de debate no Fala Bahia
- Eleições 2024: cerca de 193 mil baianos vão votar pela primeira vez
A convenção partidária contou com a presença de lideranças da sigla, como deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr; do Presidente Municipal do PDT de Itabuna, Fernando Ferreira Netto Filho; o presidente de honra do PDT municipal, Marcos Wense; e da A Presidente do PDT Mulher de Itabuna, Vânia Maria, além de apoiadores e candidatos à câmara. O partido optou por não fazer coligação e apresentou 22 candidatos que vão disputar cadeiras na Câmara Municipal.
Leia mais:
“Há 36 anos um médico não é prefeito dessa cidade. Nos últimos 36 anos Itabuna saiu da condição de segunda melhor cidade da saúde da Bahia para uma das piores. […]. Nós vamos recolocar Itabuna na posição que tem que ser na melhor educação do estado da Bahia e na melhor saúde do interior da Bahia”, declarou Isaac Nery.
Conheça Isaac Nery
Nascido e criado em Itabuna, Isaac José Neto Nery dos Santos, tem 52 anos, é médico, ex-soldado da Polícia Militar (PM), enfermeiro, casado e pai de dois filhos. Foi Coordenador da Policlínica Municipal 2 de Julho, Diretor da Atenção Básica de Saúde e Secretário de Saúde de Itabuna.
Ao longo da carreira, o candidato também atuou como coordenador médico da Central de Regulação do Estado em Itabuna. Ele foi candidato ao cargo de prefeito (2020) pelo Avante e de deputado federal (2022) pelo Republicanos, mas não foi eleito nas tentativas.