Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > política > eleições 2024
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Eleições 2024

Pré-candidato Kleber Rosa propõe órgão integrado para gerir segurança

Pré-candidato Kleber Rosa (Psol) foi o convidado para a entrevista das Eleições 2024 desta quarta-feira (10), no Resenha das 7

Iamany Santos • 10/07/2024 às 8:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (Psol), foi o entrevistado da manhã desta quarta-feira (10), no Resenha das 7, na Bahia FM. Durante a entrevista, o pré-candidato apresentou uma candidatura voltada para o diálogo com a população. Ele propôs ampliar as possibilidades de mobilidade urbana, por meio da recuperação de linhas, e construir ferramentas integradas para atender as demandas de segurança pública da população.


				
					Pré-candidato Kleber Rosa propõe órgão integrado para gerir segurança
Pré-candidato Kleber Rosa propõe órgão integrado para gerir segurança. Foto: Caíque Souza/iBahia

A entrevista, conduzida pelo apresentador Vanderson Nascimento, dá continuidade a cobertura da TV Bahia, que contará com uma série de encontros com os pré-candidatos que participam das Eleições 2024. Profissional da segurança pública, o pré-candidato apresentou uma proposta que pretende integrar as forças de segurança de Salvador e incluir uma participação mais ativa da população neste processo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Meu projeto em Salvador é criar um Sistema de Segurança Municipal, incluir nesse sistema a Guarda Civil Municipal [...] Mas também criar Conselhos Regionais Populares de Segurança Pública", afirmou ele. Através dessas duas ferramentas, Kleber afirma que será possível criar um ambiente mais seguro para a população e entender quais são as demandas mais latentes em cada região da cidade.

Kleber pontuou que, no quesito mobilidade urbana, o objetivo final é alcançar a tarifa zero, para que a população possa ter mais possibilidades de circulação. "Primeira coisa para a gente é recuperar as quase 600 linhas de ônibus que foram extintas em Salvador. Nossa população hoje não tem direito de transitar pela cidade [devido a isso]", enfatizou o pré-candidato.

Pré-candidato Kleber Rosa pretende garantir educação de jovens e adultos para reduzir analfabetismo

Ainda no escopo do que o pré-candidato chama de "clamor da população", Kleber afirma que a ampliação das creches e de ferramentas para a promoção de educação de jovens e adultos da cidade também estará na lista de prioridades da gestão. Segundo ele, a atenção será voltada para os adultos que não tiveram acesso à educação e às crianças.


				
					Pré-candidato Kleber Rosa propõe órgão integrado para gerir segurança
Pré-candidato Kleber Rosa propõe órgão integrado para gerir segurança. Foto: Caíque Souza/iBahia

Para isso, o pré-candidato pretende ampliar a quantidade de creches públicas. O objetivo da medida é dar suporte a população, em especial, as mulheres, grupo mais afetado pela falta desses serviços.

Segundo ele, é importante pensar as políticas públicas municipais a partir do recorte de gênero, principalmente em Salvador, onde a maioria da população é mulher. Além disso, muitas mulheres interrompem ou tem a vida profissional e acadêmica afetadas pela falta de suporte.

Confira a entrevista completa com o pré-candidato Kleber Rosa (Psol) , no Resenha das 7:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ELEIÇÕES 2024 :

Ver mais em Eleições 2024