Em seu primeiro discurso após a aprovação de Flávio Dino para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), Lula celebrou a presença de um “ministro comunista” na Corte. A manifestação aconteceu na durante a 4ª Conferência Nacional da Juventude, no dia seguinte à sabatina de mais de 10 horas no Senado Federal.
“Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez na história desse país, nós conseguimos colocar na Suprema Corte desse país um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino”, disse Lula em discurso inflamado.
Leia também:
Em sua fala, Lula busca um contraponto a uma manifestação polêmica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, na ocasião da confirmação do ministro André Mendonça”, celebrou a presença de “um ministro terrivelmente evangélico” no STF.
Flávio Dino é a segunda indicação do petista à Corte Suprema.
O Senado Federal sabatinou e aprovou a indicação do atual ministro da Justiça para o STF na última terça-feira (12). Na Comissão de Constituição e Justiça da Casa legislativa Flávio Dino teve 17 votos de aprovação e 10 contrários. Já no plenário, a aprovação contou com 47 votos favoráveis contra 31 negativos.
Dino tem 55 anos e poderá ficar no tribunal até completar 75.
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!