Quer comprar um veículo? Você precisa pensar em como vai proteger o seu patrimônio e evitar dores de cabeça. De acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg), cerca de 60% da frota automotiva baiana circula sem seguro, ou seja, aproximadamente 650 mil veículos. Esses condutores estão totalmente desprotegidos em situações inesperadas, como colisões, sinistros, incêndio e danos a terceiros.
Para João Paulo Cunha, o gerente da Sucursal-BA da Porto Seguro, esses dados revelam um cenário onde os condutores têm buscado alternativas para economizar. "Mesmo no atual momento do país é importante que as pessoas não deixem de lado o seguro, porque esse item disponibiliza coberturas indispensáveis de proteção ao veículo".
O especialista listou quatro motivos para você não deixar o seguro veicular de lado. Confira:
1- Furto ou roubo do carro: não se pode sempre contar com a sorte, o risco de o automóvel ser furtado ou roubado existe. Com o veículo protegido por um seguro o motorista evita grandes prejuízos e a garantia da cobertura.
2- Acidente: no que diz respeito aos custos com reparos decorrentes de acidentes, vale lembrar que os custos com peças e mão de obra são altos. Esse cenário tende inclusive a intensificar os casos de perda total. Em qualquer uma das hipóteses, é economicamente viável a proteção de um seguro. Existem produtos com coberturas ao condutor, passageiros e a terceiros.
Leia também:
3- Comodidade: serviços como guincho, reparos mecânicos, elétricos, chaveiro, troca dos vidros, lanternas, faróis e retrovisores estão inseridos nos principais seguros. Mas, algumas empresas vão além e oferecem até assistência à residência do segurado. Elas incluem conserto de eletrodomésticos; reparos nas redes elétrica e hidráulica; help desk; desentupimento; limpeza de calhas; chaveiro entre outros.
4- Benefícios: as seguradoras, atualizadas com a exigência do mercado, inserem cada vez mais atrativos aos produtos: descontos em estacionamentos, eventos culturais, locadoras, serviços automotivos, além de bônus na hora de renovar o contrato com a seguradora, são alguns dos itens.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!