Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Saiba como assinar documentos PDF direto do celular

Novidade está disponível apenas para usuários de IOS

Redação iBahia • 30/11/2017 às 19:27 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quem lida com documentação tem sempre uma dor de cabeça quando precisa assinar contratos. Geralmente, as pessoas pedem para que enviem o documento via e-mail, e aí imprimem o arquivo, assinam, escaneam e só depois reenviam assinado. Essa realidade 'burocrática' mudou para os usuários do sistema iOS.

Quem tem iPhone (iOS) agora podem assinar documentos em PDF direto do celular. A novidade é graças a uma nova função da plataforma de armazenamento em nuvem, o Dropbox, em parceria com a Adobe.

Para realizar o procedimento, a pessoa deve pegar o arquivo em PDF e encaminhar o documento para o Dropbox, onde conseguirá, através do touchscreen do aparelho, assinar os papéis. Até o momento ainda não foi divulgado quando a nova ferramenta estará disponível para os usuários do Android.

Confira o passo a passo:

Passo 1: Vá no aplicativo (Dropbox) e inicie um novo documento PDF. Depois, toque no ícone de lápis, que fica na parte inferior da tela para ter acesso as opções de texto;

Foto: Reprodução / Marvin Costa


Passo 2: Selecione a opção "Adicionar texto ou assinatura" e clique no ícone de caneta na parte inferior da tela;

Leia mais:

Foto: Reprodução / Marvin Costa


Passo 3: Para colocar a assinatura, utilize seu dedo como uma caneta. Se errar ou ficar feio, tem como apagar na opção "remover" e começar de novo. Ao final, clique em "concluído";

Foto: Reprodução / Marvin Costa


Passo 4: Puxe a assinatura (com o dedo na tela) para o local do documento e redimensione a dimensão mexendo nos pontos azuis. Depois, só precisa tocar em "salvar".

Foto: Reprodução / Marvin Costa


Finalizado o processo, o Dropbox cria uma cópia do arquivo original e coloca a palavra “Assinado” para diferenciá-lo. Quando quiser acessar novamente o arquivo basta realizar os passos 1 e 2.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias