Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Saiba quais são os mitos e verdades do Wi-Fi

Sinal da rede é um dos principais problemas dos usuários

Redação iBahia • 11/09/2018 às 21:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Muita gente passa por dores de cabeça na hora de identificar os principais problemas da rede sem fio. Lentidão, dificuldades para se conectar e, principalmente, sinal fraco mesmo perto do modem. Você sabia que muita coisa pode ser resolvida com soluções simples? Confira alguns mitos e verdades sobre o Wi-Fi:

Foto: Reprodução

- Muitos roteadores podem melhorar o sinal

Falso. O ideal, para aumentar o alcance da rede, é adquirir um repetidor e configurar na sua internet. Ele exerce a função de "espalhador" e, diferentemente do roteador, não interfere no sinal do modem.

- Posicionar o roteador em locais altos melhora a conexão

Verdade. O funcionamento da rede de Wi-Fi é como um guarda-chuva, então, para uma maior cobertura da região, o melhor a se fazer é colocar em lugares altos.

- Aparelhos elétricos podem influenciar no sinal

Verdade. Os dispositivos que emitem ondas eletromagnéticas podem interferir, sim, no sinal do Wi-Fi. Mas não são apenas objetos eletrônicos que podem prejudicar na conexão: espelhos também podem prejudicar a correta dispersão das ondas e limitar o sinal.

- É possível invadirem uma rede privada?

Verdade. O importante é manter a senha atualizada e, de preferência, misturar caracteres diferentes. Uma senha longa também pode ajudar na hora de proteger a sua rede.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias