A história de Roberto Pedreira, de 70 anos, viralizou na web nos últimos dias nas redes sociais após o aposentado solicitar que funcionários de um hospital em Salvador que ele estava internado não levassem água para ele e sim refrigerante.
O baiano estava internado na Bahia com Covid-19. Segundo ele, até as medicações são tomadas com a bebida gasosa. A organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que o consumo de água deve ser de no mínimo 2 litros por dia para adultos.
Leia também:
"Eu não bebo água há 50 anos. Eu não gosto de água, só Coca-Cola Zero. Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios, eu tomo com coca. Nada com água, nem uma gota", disse ele ao g1 Bahia.
Aposentado teimoso?
De acordo com o afilhado do aposentado, João Victor Paixão, de 27 anos, o padrinho busca se cuidar e que não possui problemas graves.
“Ele só prefere beber refrigerante, mas ele se cuida. Vai em todos os médicos, toma todas as medicações. Só essa questão da bebida que não muda mesmo”, disse João Victor.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!