Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Confira quatro benefícios ao consumir a fruta romã regularmente

Suco de romã é ótimo para manter o bom fluxo de sangue no corpo

Redação iBahia • 26/08/2020 às 13:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Querendo adotar hábitos saudáveis na alimentação? A fruta romã é uma ótima opção. Ela que pode ser comida na forma in natura ou em suco, geleia e doce, Além disso, a fruta é rica em vitaminas ferro e cálcio. Pensando nisso, o site Taeq, separou quatro motivos para consumir, romã regularmente. Confira:

Faz bem para o estômago: A casca da romã, além de suas folhas, são usadas para problemas digestivos, como a diarréia. A dica é beber um chá feito à base de suas folhas ou, até mesmo, na forma de suco.

Faz bem o coração: O suco de romã, ingerido regularmente, sem açúcar ou outros aditivos, é ótimo para manter o bom fluxo de sangue no corpo. Isso diminui consideravelmente os riscos de problemas no coração, como ataques cardíacos e derrames, por exemplo.

Faz bem para o cérebro: Principalmente em mulheres em fase de menopausa, o consumo da fruta ajuda a superar sintomas relacionados à depressão. Ainda em relação às funções cerebrais, a Romã também melhora as funções cognitivas, reduzindo a possibilidade de desenvolver a doença de Alzheimer.

Faz bem para os dentes: Quer um sorriso bonito? Coma romã. O sumo da fruta, juntamente com as suas propriedades anti-bacterianas e anti-virais, ajudam a reduzir os efeitos da placa bacteriana e protege contra várias doenças orais.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde