Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Confira seis maneiras de tratamento para elimina-las de vez

A celulite aparece mais nas áreas dos glúteos, coxas e braços, sua causa está relacionada a vários fatores

Redação iBahia • 02/11/2019 às 16:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer eliminar a celulite? com a chegada do verão, os 'furinhos indesejados', se tornam um desconforto para as mulheres. Uma das opções para eliminar as celulites é investir em tratamentos estéticos, onde é possível amenizar e até desaparecer o aspecto conhecido como 'casca de laranja'.

Foto: Reprodução

Segundo a esteticista Ângela Coelho, a celulite aparece mais nas áreas dos glúteos, coxas e braços, e sua causa está relacionada a vários fatores, como genética, alterações circulatórias, biotipo, flacidez, sedentarismo, má alimentação, problemas hormonais, e até mesmo o stress pode estar relacionado ao seu aparecimento ou aumento.

“Antes de começar qualquer tratamento, é importante encontrar um profissional de estética qualificado, que irá avaliar o grau de celulite e indicar os melhores tratamentos para combatê-las”, disse a profissional.

Veja seis maneiras que ajuda a amenizar as celulites:

Ultrassom Estético
É um aparelho utilizado na mobilização de gordura e produção de hiperemia, melhorando a circulação local e diminuindo a aparência da celulite.

Radiofrequência
Outra ótima opção, a radiofrequência age gerando calor nas áreas afetadas, induzindo a formação de colágeno e melhorando o aspecto da pele.

Power shape
Esse tratamento associa três tecnologias: endermoterapia, radiofrequência e laser, o que gera aumento do metabolismo e produção de colágeno, modelando e deixando a pele mais resistente.

Endermoterapia
A endermoterapia é uma técnica de sucção a vácuo, que estimula a circulação sanguínea, a eliminação de líquidos e modelação corporal.

Drenagem Linfática
Muito conhecida, essa é uma técnica de massagem manual, que visa drenar o excesso de líquidos corporais em sentido ao sistema linfático, e quando atrelada a outros cuidados, traz ótimos resultados.

Argila
A mais utilizada para casos de celulite é a verde, rica em silício, magnésio e ferro, que promove ação tensora e descongestionante, combatendo a retenção de líquidos e ajudando na manutenção da pele.

De acordo com a especialista, os cuidados em casa fazem toda diferença no tratamento como, beber bastante água, manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde