Você já ouviu falar da dieta low fat? A estratégia alimentar propõe um baixo consumo de gorduras em relação às necessidades energéticas individuais, por isso os carboidratos devem compor de 45 a 65% da dieta, proteínas de 10 a 35% e gorduras, 20 a 35%.
Para o cardápio alimentar, vale investir no consumo de carboidratos integrais - frutas, mel, geleia, verduras, legumes, outras hortaliças (batata, aipim, inhame), cereais (arroz, macarrão, milho, couscous, quinoa, aveia, triguilho, cevadinha), pães, torradas, biscoitos.
Assim como a dieta low carb, a dieta low fat também pode ajudar na perda de peso e a melhorar a saúde, como auxílio no controle do colesterol.
Um estudo patrocinado pela Organização Mundial da Saúde mostra que menor consumo de gordura contribui para menor peso, circunferência de abdômen, IMC e percentual de gordura corporal, com níveis inferiores de colesterol (total e LDL)
Vale lembrar que antes de iniciar qualquer dieta é preciso consultar um profissional de nutrição, para ajustar a estratégia as necessidades individuais.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade