Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Emagreça comenda gordura: como funciona a dieta da gordura

A justificativa deste método de emagrecimento é a ação do componente na insulina

Redação iBahia • 18/04/2020 às 0:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quer emagrecer, mas tem dificuldade de abrir mão de alguns hábitos alimentares? A dieta da gordura pode ser uma alternativa. O método criado pela nutricionista e personal trainer Zana Morris - que até lançou o livro "The High Fat Diet", em 2015, define que é possível usar a alimentos ricos em gordura a seu favor.
A justificativa deste método de emagrecimento é a ação do componente na insulina, hormônio responsável por mandar a glicose para dentro da célula.
O procedimento é seguinte: a insulina é liberada durante a alimentação e o tipo de comida ingerida influencia diretamente no seu nível no sangue. Carboidratos e açúcares em excesso, por exemplo, causam um considerável aumento, enquanto as proteínas sobem os níveis de maneira mais leve. Já a gordura, por sua vez, não causa nenhum tipo de alteração na insulina - o que faz com que a glicose não seja transformada em energia. Dessa forma, a energia precisa ser retirada de outros lugares, como dos lipídios, o que contribui para a queima de gordura.
Foto: reprodução / Pixabay
Com isso, o corpo vai gastar o que está acumulado e, assim, reduzi medidas. Em entrevista ao portal Taeq, a nutricionista Sheila Basso explicou que o cardápio desta dieta é composto por 80% de gordura, 5% de carboidrato e 15% de proteína.
A especialista também reforçou que é importante ter o acompanhamento de um nutricionista para seguir esta dieta. Afinal, o nutricionista vai adequar o método as suas realidades individuais para que não ocorra um desequilíbrio nutricional.

"Os pacientes também devem receber as doses diárias recomendadas de vitaminas e minerais (em formulações sem açúcar), bem como a suplementação de cálcio. As quantidades exatas dos alimentos para o plano alimentar devem ser calculadas com base em dados individuais de cada um", completou Sheila Basso.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde