Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Homenagem

Médico assassinado no Rio de Janeiro é homenageado pelo Cremeb

Evento realizado na capital baiana celebrou o Dia do Médico e homenageou ainda a médica Juliana Conduru Mendes Segatto

Bianca Andrade • 19/10/2023 às 9:08 • Atualizada em 19/10/2023 às 12:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremeb), homenageou o médico Perseu Ribeiro Almeida, que foi assassinado no início no mês Rio de Janeiro, durante uma plenária solene pública realizada na noite da última quarta-feira (18), em celebração ao Dia do Médico.


				
					Médico assassinado no Rio de Janeiro é homenageado pelo Cremeb
Foto: YouTube

O evento, realizado no Fiesta Bahia Hotel, contou com a participação da família de Perseu, em maioria médicos, que foi homenageado com o Diploma Honorífico.

Leia mais:

Por meio de vídeo, a esposa do médico, Dra. Priscila Ribeiro Almeida, exaltou a figura de pai, filho e profissional de Perseu ao longo da vida.

"Ser humano do coração incrível. Me sinto muito privilegiada por ter convivido com ele esses anos. Um excelente pai, um excelente filho, um excelente irmão, e, além de tudo isso, ele era um excelente médico. Ele sempre exerceu a medicina com muito amor, ele era muito dedicado", afirmou Priscila.

A médica Juliana Conduru Mendes Segatto, também foi homenageada na noite com o Diploma Honorífico, em ato de desagravo público que repudia a agressão sofrida pela profissional enquanto atendia em uma maternidade pública, na cidade de Juazeiro.

Relembre o caso

Perseu Almeida foi um dos três médicos mortos em um quiosque na Barra da Tijuca. O grupo estava na cidade carioca para participar de um congresso.

O crime aconteceu em frente ao hotel onde os médicos estavam hospedados. De acordo com as investigações, o baiano foi confundido com o filho de um miliciano, que morava na mesma região.

Perseu Almeida morava em Jequié, e fazia atendimentos em no município e também na cidade de Ipiaú, em clínicas particulares e hospitais públicas. Em ambas as cidades, pacientes e moradores sentiram a perda do médico, conhecido por todos e também pela sua família.

O ortopedista se preparava para assumir a clínica do pai, que faleceu em um acidente de carro dez anos atrás, quando Perseu ainda cursava medicina em Salvador. O médico resolveu manter o legado da família. Especializou-se em São Paulo, mas retornou para a cidade natal. em Ipiaú.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde