Para muitas pessoas, a ida ao dentista é complicada. Dor, desconforto, cirurgias e até fobia fazem parte da rotina de pessoas com problemas dentários. Mas, com o avanço da tecnologia esse cenário pode ser alterado.
Não acredita?! Então veja só essas 6 técnicas selecionadas pelo iBahia, com a ajuda dos dentistas Júlia Torres, José Medeiros Filho e Dylton Neto, especializados em odontologia estética e ortodontia da Spazio Concept. Elas oferecem o máximo de conforto, otimização e segurança aos pacientes que ainda sentem dificuldades em cuidar da saúde bucal.
Controle rígido em relação a dor
Sabia que anestesia sem dor já é uma realidade? O injetor de anestesia computadorizada Morpheus representa o fim da dor em quase todos os casos com uma dose altamente precisa para o paciente. “O equipamento substitui o dedo do dentista no controle da velocidade de injeção e na determinação da quantidade do anestésico a ser utilizada. Além da segurança, sua alta precisão nos permite anestesiar somente os dentes que serão tratados e não os lábios, a bochecha ou a língua do paciente, trazendo muito mais conforto até depois do procedimento”, explica o dentista.
Sedação consciente
Já para os pacientes com medo ou ansiedade na realização de tratamentos odontológicos, o destaque é a sedação por óxido nitroso. “É o que chamamos de sedação consciente”, explica a ortodontista Júlia Torres. “É uma técnica que utiliza o gás óxido nitroso (N2O) em conjunto com oxigênio com o objetivo de diminuir o desconforto, o medo e a ansiedade do paciente durante tratamentos odontológicos. Esse tipo de sedação acalma o paciente de um jeito rápido e seguro, mantendo a pessoa acordada e relaxada, podendo conversar normalmente com o profissional”, revela.
Laser
O laser Litetouch é o mais moderno equipamento para a execução de retrabalhos de forma muito segura e minimamente invasiva, sem ruídos, vibrações ou necessidade de anestesia. A tecnologia utiliza o laser de alta performance para preservar o esmalte dentário e garantir a naturalidade do sorriso ao realizar restaurações, remoção de trabalhos antigos. Além disso, o equipamento tem outras aplicabilidades clínicas nas mais diversas especialidades, pode ser utilizado na remoção dos aparelhos ortodônticos, sem tocar no esmalte, e remoção de tecidos cariados, sendo o método preferido pelas crianças.
Microscopia digital
A microscopia digital é uma ferramenta de magnificação operatória que potencializa a visão do dentista e o permite identificar estruturas que não podem ser vistas a olho nu. Ele ilumina e amplia o campo operatório, aprimora a capacidade de detectar a complexidade anatômica e suas estruturas internas e externas, gerando resultados mais previsíveis e satisfatórios.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!