Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Quatro benefícios de se alimentar com proteínas de origem vegetal

Uma dieta à base de plantas é capaz de reduzir a idade biológica e a gordura corporal e aumentar a vitalidade e energia

Redação iBahia • 21/02/2020 às 19:01 • Atualizada em 29/08/2022 às 10:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Já pensou em mudar seus hábitos alimentares? Se não, chegou a hora de pensar em cuidar do corpo e do meio ambiente, investindo em uma alimentação com proteínas de origem vegetal. De acordo com Marcos Leta, o sócio e fundador de marcas como Mother Nutrients e Fazendo Futuro (empresas do ramo alimentar plant-based e carnes vegetais), esses alimentos trazem vários benefícios para saúde.

"Uma dieta à base de plantas é capaz de reduzir a idade biológica e a gordura corporal e aumentar a vitalidade e energia", explica Leta. Ele também falou sobre a importância de investir no estilo de vida vegetariana: "Acreditamos que as plantas são a resposta. Através delas conseguimos uma dieta de máxima qualidade com alta densidade nutritiva, alcalina, de fácil digestão e assimilação pelo organismo", comenta.

Foto: reprodução / Shutterstock

Confira quatro benefícios de consumir produtos de proteína de origem vegetal:

1. Melhora o sono

Uma dieta livre de carnes, facilita a digestão e, consequentemente, melhora o sono.

2. Reduz a idade biológica e a gordura corporal
As carnes tem tanta proteína, quanto gordura, o que não acontece na proteína vegetal. Se alimentar com vegetais, significa tirar grande parte da gordura da sua alimentação, ajudando no metabolismo e diminuindo a gordura corporal.

3. Aumenta a vitalidade e a energia

Atletas de alto rendimento como Carl Lewis perceberam que uma dieta à base de plantas melhorava o seu rendimento, além de acelerar a recuperação muscular e dar mais vitalidade e energia.

4. Poupa os animais
Buscando os ingredientes na natureza e extraindo o que há de melhor dos vegetais, não é necessário matar peixes para conseguir ômega 3 e nem explorar vacas para extrair leite.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde