Sete pessoas foram internadas por suspeita de intoxicação por metanol na cidade de Ribeira do Pombal, no interior da Bahia. Todos estão no Hospital Geral Santa Tereza, segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na noite da última segunda-feira (29).

De acordo com apuração da TV Bahia, todas as pessoas internadas estavam na comemoração de um noivado que foi realizado no último domingo (28). Na ocasião, os convidados consumiram um coquetel que cotinha vodka e apresentaram sintomas de intoxicação.
Leia também:
Os internados são cinco mulheres e dois homens, com idades entre 30 e 48 anos, moradores de Ribeira do Pombal. Uma das mulheres apresenta sintomas mais leves. Ainda segundo a TV Bahia, uma das vítimas está em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deve ser transferida para o Hospital Couto Maia, em Salvador.
Em nota, a Polícia Civil afirma que colheu depoimentos no hospital, além de ter apreendido garrafas do estabelecimento comercial que forneceu as bebidas para a comemoração. Um inquérito foi instaurado e as bebidas passarão por perícia.
A Sesab, por sua vez, afirmou que os pacientes seguem internados e em observação, recebendo toda a assistência médica necessária e que os protocolos assistenciais foram acionados após a identificação da suspeita de intoxicação por metanol.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


