Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Saúde

Vacinação pré-Carnaval contra Covid-19 termina nesta terça-feira (6)

Até o momento mais de 9,2 mil doses de vacina foram aplicadas na operação; saiba detalhes

Lucas Sales • 05/02/2024 às 17:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os foliões que vão aproveitar o Carnaval em Salvador podem reforçar a prevenção contra a Covid-19 até a próxima terça-feira (6). A ação integrada entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como objetivo garantir um pós-festa sem aumento de casos.


				
					Vacinação pré-Carnaval contra Covid-19 termina nesta terça-feira (6)
Foto: Bruno Concha/Secom PMS

O público pode comparecer nos pontos de vacinação localizados no Shopping Bela Vista, UBS Edson Teixeira (Pernambués) e UBS Professor Bezerra Lopes (Liberdade), UBS Maria da Conceição Santiago Imbassay (Pau Miúdo), USF Ilha de Bom Jesus e USF Ilha de Paramana. O horário de funcionamentos locais são de 9h às 16h.

Leia mais:

Segundo a SMS, até o momento, mais de 9,2 mil doses de vacina bivalente foram aplicadas. "Estamos nos últimos dias dessa superoperação que durou 21 dias, nos antecipando para evitar notificação de casos, principalmente os graves. Essa prevenção fará também toda diferença no pós-folia. Importante destacar que as vacinas continuam disponíveis nos nossos postos de saúde", destacou a vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos.

Públicos

Podem ser imunizados com o 1º reforço da bivalente os indivíduos com 12 anos ou mais com esquema primário (doses 1 e 2), que não recebeu o reforço da bivalente em 2023 e que possui intervalo mínimo de quatro meses de recebimento da última dose do esquema primário (dose 2).

Já os públicos habilitados para o 2° reforço da bivalente são os indivíduos de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, imunocomprometidos de 5 anos ou mais, trabalhador de saúde, população quilombola, ribeirinhos, pacientes com comorbidades, indivíduos que vivem em instituição de longa permanência e os trabalhadores destas entidades, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, indígenas, pessoas com deficiência permanente e pessoas em situação de rua.

Para o recebimento de qualquer dose será avaliada a caderneta de vacina para cumprimento dos critérios de imunização, como intervalos preconizados. Sendo assim, o cidadão ou cidadã deve levar caderneta de vacinação e documento original com foto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde