Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Veja como recuperar a saúde da pele após danos causados pelo sol

Para Elaine Veríssimo, o primeiro passo para a recuperação da pele danificada é restabelecer a barreira de proteção

Redação iBahia • 22/12/2020 às 20:27 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

É difícil estar em Salvador e não aproveitar o verão para curtir o sol, seja em praias da cidade ou em piscinas. Mas, para se divertir bem nessa época é preciso estar atento à saúde da pele, que pode sofrer danos como desidratação e descamação causados pelos raios do sol, cloro e água salgada. E para ajudar no tratamento e prevenção desses problemas, a Árago Dermocosméticos elaborou alguns passos que podem ser seguidos.

Para Elaine Veríssimo, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Árago, o primeiro passo para a recuperação da pele danificada pela ação do verão é restabelecer a barreira de proteção, também chamada de manto hidrolipídico, e a renovação celular.

Confira mais dicas:

1º - Limpeza da pele: use um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Esse passo é importante, pois irá retirar todas as impurezas depositadas ali, deixando-a pronta para os próximos passos;

2º - Esfoliação: é a etapa fundamental para a renovação da pele, pois remove as células mortas e a escamação. A esfoliação vale para todo o corpo. A dica aqui é usar o esfoliante de arroz. O dermocosmético é fácil de remover e pode ser utilizado na forma de sabonete esfoliante corporal.

A partir daqui, o rosto já está preparado para os passos seguintes:

3º - Hidratação: você pode investir em um hidratante com princípios ativos que estimulam a produção de colágeno e elastina. Aqui, vale também a água termal;

4º - Sérum facial: importante para ajudar a reestruturar hidratar a pele durante o sono.

Além disso, Elaine recomenda cuidados preventivos, como o uso de filtro solar mesmo em dias nublados, e não somente nos momentos de lazer, além da ingestão de água, sucos de frutas e água de coco, para manter o corpo sempre hidratado.

A profissional ressalta também a importância de usar roupas feitas de algodão durante as atividades ao ar livre, já que elas bloqueiam a maior parte da radiação UV. Bonés, chapéus e óculos de sol também são essenciais.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde