Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na tarde de terça-feira (30), com uma faca tipo peixeira escondida na mochila dentro de uma escola municipal de Conceição do Coité, cidade do interior da Bahia. Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a garota foi armada com a intenção de atacar uma colega da mesma idade.
A Polícia Militar foi acionada, porém, como a ocorrência foi registrada dentro da área escolar, a Guarda Municipal foi chamada e confirmou, com a diretora da Escola Municipal João Paulo Fragoso, a posse da arma.
Leia também:
Integrantes da Brigada Voluntária Anjos Jacuipense, que também estiveram no local, relataram que a estudante teria contado para colegas que iria praticar o crime. A direção da escola soube da ameaça e entrou em contato com as autoridades policiais quando percebeu o perigo iminente.
O motivo do conflito entre as adolescentes seria um rapaz. A jovem com a faca teria afirmado que a outra garota tinha flertado com o namorado dela. O crime não foi concluído porque a jovem que iria ser atacada não foi à unidade estudantil.
Leia mais
- Suspeito de assassinar paciente em hospital da BA morre em confronto
- Quatro jovens são mortos em Feira de Santana
- Suspeito de matar técnica de enfermagem é preso na Bahia
Adolescente apreendida foi monitorada pelo sistema de segurança
Por meio de nota, a Secretaria de Educação do município explicou que a diretora da escola identificou a movimentação da aluna por meio do sistema de segurança da instituição. Ele permite que a gestão monitore todas as áreas da unidade.
Com a confirmação da arma branca, a diretora imediatamente acionou a GCM e o Conselho Tutelar. Após o ocorrido, a adolescente foi levada para prestar depoimento. A secretaria diz ainda que medidas de segurança serão reforçadas na unidade de ensino. A punição para a aluna será determinada de acordo com o regimento escolar e as diretrizes do Conselho Tutelar.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!