Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Retorno

Aulas são retomadas em Plataforma 2 dias após tiroteios

Escola Municipal André Rebouças era o único com aulas suspensas após os tiroteios no bairro

Alan Oliveira • 20/10/2023 às 16:06 • Atualizada em 20/10/2023 às 18:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As aulas foram retomadas nesta sexta-feira (20) na Escola Municipal André Rebouças, no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O retorno acontece 2 dias após tiroteios afetarem o funcionamento na unidade.


				
					Aulas são retomadas em Plataforma 2 dias após tiroteios
Escola Municipal André Rebouças. Foto: Reprodução/Street View

A informação foi confirmada ao iBahia pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). A instituição estava fechada em medida de segurança. Ao todo, 340 alunos estavam sem aulas.

Leia mais:

Na quarta-feira, também tiveram as aulas suspensas as Escolas Municipais São Braz, Úrsula Catarino, Machado de Assis, Ivone Vieira, Itacaranha e Manoel Faustino. No entanto, o funcionamento foi retomado na quinta-feira (19), segundo a Smed.

Tiroteios

Além das aulas, a violência no bairro afetou também a saúde e o transporte. Os ônibus chegaram a deixar de rodar normalmente em Plataforma e em São João do Cabrito, mas o atendimento foi retomado na quinta. Já os postos de saúde funcionaram, porém com portões fechados.

Quarta-feira seria o terceiro dia seguido de tiroteios em Plataforma. Na segunda-feira (16) e na terça (17), também ocorreram tiros. Em imagens feitas por testemunhas nesta quarta, dá para ouvir parte dos disparos ocorridos no bairro. O som impressiona. Assista abaixo:

Aulas são retomadas em Plataforma 2 dias após tiroteios Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança