Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Operação Átria'

Balanço: 60 pessoas são presas por violência doméstica na BA

Prisões aconteceram até o dia 15 de março. Cinco menores de idade também foram apreendidos suspeitos de crimes de violência doméstica

Iamany Santos • 21/03/2024 às 10:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Sessenta suspeitos de violência doméstica e familiar foram presos durante a Operação Átria da Polícia Civil (PC) na Bahia. O balanço foi divulgado pela corporação na quarta-feira (20) e correponde ao trabalho realizado até o dia 15 de março.


				
					Balanço: 60 pessoas são presas por violência doméstica na BA
Balanço: 60 pessoas são presas por violência doméstica na BA. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além disso, a PC também apreendeu cinco adolescentes e 14 pessoas para delegacias por casos do tipo. No mesmo período, as delegacias especializadas registraram 345 registros de Boletins de Ocorrência, instauraram 234 inquéritos policiais e 228 medidas protetivas de urgência foram solicitadas.

Leia mais:

Ações de combate a violência doméstica abrangem diferentes regiões do estado

As ações abrangem diferentes regiões da Bahia e são realizadas pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), por meio das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams), e pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio dos Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neams).

Ações educativas também foram realizada durante a operação, como palestras e panfletagens. Ainda de acordo com a PC, 12.895 pessoas de diversos municípios baianos foram afetadas pelas iniciativas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança