Uma câmera de segurança de um condomínio registrou o momento em que um homem foi executado, na manhã desta quarta-feira (13), no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador (BA). Segundo o g1 Bahia, a Polícia Civil (PC) investiga o caso.

As imagens mostram um carro branco entrando na Alameda Flamengo, uma rua sem saída. Três homens com os rostos cobertos saem do veículo, abrem o porta-malas e retiram a vítima de dentro. Em seguida, atiram contra ela e fogem.
Leia também:
Conforme a PC, ainda não há informações sobre a motivação ou autoria do crime. A investigação está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Homicídios.
Na terça-feira (12), cinco pessoas foram baleadas no Subúrbio de Salvador. Segundo a Polícia Civil, o suspeito passou de carro pelo local e efetuou disparos “sem motivação aparente”. As vítimas foram encaminhadas para a UPA de Pirajá e para o Hospital do Subúrbio. Nenhuma corre risco de morte.
Salvador no ranking da violência

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontou Salvador como a capital mais violenta do Brasil. A cidade ocupa a 20ª posição no ranking nacional de municípios com mais mortes violentas.
Em 2023, foram registradas 1.335 mortes violentas na capital baiana — número próximo ao do Rio de Janeiro, que teve 1.375 ocorrências no mesmo período. Apesar de o Rio ter registrado mais casos, a taxa de violência em Salvador é mais que o dobro: 50,2% contra 20,4%. Isso porque a população carioca é quase três vezes maior que a de Salvador.
O estudo aponta que as cidades mais violentas do país sofrem, principalmente, com disputas entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas.
Em nota ao g1 Bahia, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o estado registrou queda nas mortes violentas nos últimos dois anos: redução de 6% em 2023 e de 8,2% em 2024.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

