O Carnaval de Salvador vai ter um posto especializado em crimes sexuais, policiais disfarçados na multidão e rondas para acolher pessoas em situação de risco nos circuitos da folia.

Segundo a Polícia Civil, que divulgou as informações nesta quarta-feira (26), serão três mil postos distribuídos nos três circuitos e nos carnavais dos bairros.
Leia também:
Além disso, a operação também vai contar com sistemas de inteligência conectados a drones com câmeras de alta resolução e sensores de calor.
Posto especializado em crimes sexuais
O posto especializado em crimes sexuais ficará próximo ao Posto do Departamento de Polícia Técnica e de um posto de saúde. No local, um equipe vai realizar os atendimentos para esse tipo de ocorrência.
Outra novidade do Carnaval é a Operação Quitérias, que vai auxiliar pessoas em situação de risco nos circuitos da folia. Policiais estarão vestidos com camisas lilás e irão percorrer os circuitos para direcionar os foliões e trabalhadores que necessitarem de atendimento para os postos de acolhimento.
Além disso, os policiais irão fazer varreduras nas áreas de dispersão dos blocos e no entorno dos circuitos, identificando pontos de risco.
Atendimento ao Turista e atendente virtual
A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deltur) vai contar com duas unidades: uma no Pelourinho e outra no bairro da Barra. As duas vão funcionar durante 24 horas e terão policiais bilíngues para facilitar agilizar o atendimento e registro de ocorrências.

Para quem quiser registrar denúncias, o atendente virtual Paulo César estará disponível no número 99606-5777.
Com atendimento bilíngüe e com inteligência artificial, o atendente pode ajudar com a localização das delegacias, indicar os postos de polícia e saúde no carnaval, dar as primeiras orientações em situações de crime, dicas para evitar fraudes eletrônicas e indicar o registro do boletim de ocorrência pela Delegacia Virtual.

Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
