Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Após 15h de trabalho

Chamas são controladas em incêndio que destruiu galpão em Camaçari

O trabalho de controle das chamas durou cerca de 15 horas

Mari Leal • 18/01/2024 às 6:56 • Atualizada em 18/01/2024 às 8:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após cerca de 15 horas de trabalho, as chamas que atingiram um galpão de materiais recicláveis no bairro Limoeiro, em Camaçari (RMS), foram controladas. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (18) pelo Corpo de Bombeiros.


				
					Chamas são controladas em incêndio que destruiu galpão em Camaçari
Incêndio em Camaçari é considerado um dos maiores dos últimos anos. Foto: Jean Victor/Arquivo

Por conta da grande proporção do incêndio, que começou na tarde de quarta-feira (17), cerca de 30 famílias que residem no entorno precisaram ser retiradas do local.

Leia mais:

“O fogo está confinado e não tem risco de atingir edificações vizinhas”, diz o Corpo de Bombeiros em nota. Vinte e seis bombeiros militares e seis viaturas atuam na ocorrência.

A área foi evacuada por conta do risco de intoxicação com a fumaça densa, provocada pela queima do material plástico. Mesmo com o controle das chamas, segue a orientação para que as famílias permaneçam distante do local.

“Tiramos os moradores das casas porque a densidade da fumaça estava muito forte. Caso essa nuvem baixe, e atinja as residências, o risco à vida é muito grande, pois a fumaça do plástico é extremamente tóxica”, justificou Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil de Camaçari.

Segundo ele, o incêndio pode ter sido iniciado em um terreno vizinho, onde funcionava uma fábrica de produtos alimentícios. O fogo destruiu milhares de big bags, onde eram guardados os recicláveis.


				
					Chamas são controladas em incêndio que destruiu galpão em Camaçari
Incêndio de grande proporção forçou a retirada de cerca de 30 famílias do entorno. Foto: Jean Victor/Arquivo

Além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, também participaram da ação policiais militares e funcionários da Neoenergia Coelba, que desligaram a rede elétrica para evitar curtos-circuitos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança