Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Tragédia

Ciclista morto na BA treinava para competição no momento do acidente

Ciclista era atleta profissional e foi atropelado durante treino para competição no domingo (14), na BA-554, entre Candeias e Camaçari

Nathália Amorim • 15/04/2024 às 16:59 • Atualizada em 15/04/2024 às 21:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ciclista Phillipe Appio Chaves Mafra, que morreu após ser atropelado por um carro na BA-554, participava de um "rachão", treinos competitivos que recriam quase que completamente uma prova final, quando foi atropelado no km 01 da rodovia, entre as cidades de Candeias e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.


				
					Ciclista morto na BA treinava para competição no momento do acidente
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Phillipe Appio nasceu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e morou no município de Rio de Contas, na mesma região, além da capital baiana. Ele tinha 35 anos, era ciclista profissional, empresário e engenheiro civil. Além disso, era casado e pai de três meninas.

Leia mais:

Pelas redes sociais, o atleta mostrava a rotina de treinos e competições, além de momentos em família. Em uma das últimas postagens, seis dias antes do acidente, ele mostrou a celebração de aniversário de uma das filhas.


				
					Ciclista morto na BA treinava para competição no momento do acidente
Página de Phillipe Appio Mafra no Instagram. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O condutor do veículo, modelo Duster, que atingiu o atleta, não permaneceu no local. Informações iniciais apontam que o carro atingiu o ciclista, identificado como Phillipe Mafra, durante uma ultrapassagem indevida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a corporação informou que o local da ocorrência "conta com todos os equipamentos de segurança, como placas de sinalização de velocidade, defensa metálica, veículo de inspeção viária, que realiza constante monitoramento da rodovia."

Despedida do ciclista


				
					Ciclista morto na BA treinava para competição no momento do acidente
Bicicleta de Phillipe Appio ficou completamente destruída com impacto. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo do ciclista foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) lamentou o ocorrido e fez uma postagem sobre o homem nas redes sociais.

Eles escreveram: "O Ciclismo esta de LUTO! Uma perda lamentável. Deixará um vazio em nossos corações. Sua paixão, talento e dedicação ao esporte serão eternamente lembrados. Descanse em Paz, Phillipe Mafra."

Sepultamento

O sepultamento do ciclista aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador na tarde desta segunda-feira (15). Ele deixa esposa e filhos. Veja o vídeo abaixo:

Ciclista era atleta profissional e foi atropelado durante treino para competição no domingo (14), na BA-554, entre Candeias e Camaçari Vídeo: Reprodução/ Redes sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança