O ciclista Phillipe Appio Chaves Mafra, que morreu após ser atropelado por um carro na BA-554, participava de um "rachão", treinos competitivos que recriam quase que completamente uma prova final, quando foi atropelado no km 01 da rodovia, entre as cidades de Candeias e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Phillipe Appio nasceu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e morou no município de Rio de Contas, na mesma região, além da capital baiana. Ele tinha 35 anos, era ciclista profissional, empresário e engenheiro civil. Além disso, era casado e pai de três meninas.
Leia também:
Pelas redes sociais, o atleta mostrava a rotina de treinos e competições, além de momentos em família. Em uma das últimas postagens, seis dias antes do acidente, ele mostrou a celebração de aniversário de uma das filhas.
O condutor do veículo, modelo Duster, que atingiu o atleta, não permaneceu no local. Informações iniciais apontam que o carro atingiu o ciclista, identificado como Phillipe Mafra, durante uma ultrapassagem indevida. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a corporação informou que o local da ocorrência "conta com todos os equipamentos de segurança, como placas de sinalização de velocidade, defensa metálica, veículo de inspeção viária, que realiza constante monitoramento da rodovia."
Despedida do ciclista
O corpo do ciclista foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) lamentou o ocorrido e fez uma postagem sobre o homem nas redes sociais.
Eles escreveram: "O Ciclismo esta de LUTO! Uma perda lamentável. Deixará um vazio em nossos corações. Sua paixão, talento e dedicação ao esporte serão eternamente lembrados. Descanse em Paz, Phillipe Mafra."
Sepultamento
O sepultamento do ciclista aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador na tarde desta segunda-feira (15). Ele deixa esposa e filhos. Veja o vídeo abaixo:
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!