Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Combate

Combate a incêndio em Camaçari continua depois de mais de 24h

Fogo começou por volta das 16h de quarta-feira (17). Cerca de 30 famílias foram afetadas pelo incêndio

Iamany Santos • 18/01/2024 às 19:13 • Atualizada em 19/01/2024 às 2:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O combate ao incêndio que atingiu um galpão de materiais recicláveis, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, continua nesta quinta-feira (18), mais de 24 horas depois. O fogo começou por volta das 16h da tarde de quarta-feira (17). Veja vídeo:

Corpo de Bombeiros seguem no local tentando combater o rescaldo das chamas Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), agentes continuam no local atuando no rescaldo do incêndio, ou seja, apagando focos escondidos e brasas que podem gerar novas chamas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Mais de 30 famílias, que residem nas proximidades do local, tiveram que deixar os imóveis. Em contato com a reportagem da TV Bahia, os moradores contaram que devem ficar em abrigos até que as chamas sejam controladas.


				
					Combate a incêndio em Camaçari continua depois de mais de 24h
Mais de 30 famílias que residem nas proximidades do local tiveram que deixar os imóveis. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Em nota, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) informou que 21 famílias estão recebendo auxílio. Além disso, 15 famílias foram encaminhadas para casas de parentes e amigos, enquanto que outras 6 estão em um alojamento no centro do município.

De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Camaçari, uma pá carregadeira e um trator de esteira foram levados ao local do incêndio para auxiliar na operação. Ainda há fumaça no local e a previsão é que o fogo seja debelado até o fim desta quinta.


				
					Combate a incêndio em Camaçari continua depois de mais de 24h
Incêndio em Camaçari é considerado um dos maiores dos últimos anos. Foto: Defesa Civil

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, o incêndio pode ter sido iniciado em um terreno vizinho, onde funcionava uma fábrica de produtos alimentícios. O fogo destruiu milhares de big bags, onde eram guardados os materiais recicláveis.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança